IPA|Lançamento do ciclo de estudos em Computação Criativa

Computação Criativa




Para que serve?


Prepara profissionais multifacetados, capazes de assumir um papel activo na criação de sistemas computacionais em artes, cinema, música, mídia digital, jogos e outras áreas da indústria de software, que necessitam de indivíduos criativos, capazes de pensar, adaptar, construir, gerir sistemas de informação diferenciados e adequados aos vários negócios e interagir com diferentes áreas do conhecimento.


Permite optar por uma carreira na área da tecnologia criativa e na indústria dos mídia, desenvolvendo profissionais que são, simultaneamente, técnico especializado e pensador criativo que aprende e explora a combinação de tecnologia com a imaginação.




O que é que se estuda?



O programa curricular abrange uma forte componente de programação, bem como, de engenharia de software e internet. Estes elementos de estudo são reforçados por estudos de computação audiovisual e software interactivo, processamento de sinal digital, processamento áudio e de imagem e um conhecimento profundo das ferramentas em simultâneo com a utilização prática de tecnologias, processos e técnicas criativas na concepção de soluções e abordagens inovadoras tanto nas artes digitais como na concepção de sistemas informáticos.


Este curso será ministrado através de um conjunto de aulas teórico práticas, tutoriais e sessões de laboratório e contarão, ainda, com uma combinação de palestras, tutoriais e workshops com profissionais da área, nacionais e internacionais. Privilegiando-se a ligação ao mercado de trabalho, todos os alunos realizam, ainda, estágios profissionais em ambiente de real em empresas de renome nacional e internacional.
Saídas Profissionais:


Efeitos especiais para empresas de cinema/televisão/audiovisuais


Design de interfaces visuais;


Computação Gráfica;



Criação de jogos e animações;


Análise e criação de sistemas multimédia;


Criação e produção musical;


Sistemas de informação


Consultoria em empresas de mídia e entretenimento.



Parceiros Empresariais:


Ydreams


Inok


Azorit


Idmind


Plux


Digitalis
SafiraOPS
Mr. Net
INSTICC



Parceiros Académicos:


Goldsmiths University of London



Provas de Ingresso:


Uma das seguintes:
•Matemática
•Português
•História da Cultura e das Artes

Sem comentários:

Enviar um comentário